Início » CBN Floripa » Cotidiano

“Cheio de vida”: Quem era o ciclista que morreu atropelado na SC-401 em Florianópolis

Ciclista permaneceu por quatro dias no hospital e morreu nesta quinta-feira
25/10/2024 - 09:48
Morte foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (24) (Foto: Redes sociais, reprodução)
Morte foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (24) (Foto: Redes sociais, reprodução)

Alexandre Sanchez Palma, de 57 anos, era o ciclista que morreu atropelado enquanto pedalava no acostamento da SC-401 em Florianópolis. Ele estava internado há quatro dias no Hospital Governador Celso Ramos, com lesões na cabeça e no tórax. O ciclista foi atingido, no último domingo (20) por um motorista que, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), estava voltando de uma balada e dormiu ao volante, embriagado.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Natural de São Paulo, Alexandre era advogado especializado em Direito e negócios imobiliários. Também era consultor da área e CEO de uma empresa de consultoria de imóveis no bairro Jurerê. Em seu perfil em uma rede social, Alexandre postava frequentemente sobre os treinos que fazia de bicicleta pela Grande Florianópolis e não escondia sua “paixão pela Ilha da Magia”.

Em uma publicação, ele disse amar pedalar por ser uma atividade em que podia “enfrentar desafios, fazer amigos, cuidar da saúde e conhecer lugares maravilhosos”.

Após a confirmação da morte nesta quinta-feira (24), amigos comentaram na última publicação feita por Alexandre na rede social, no sábado. Na legenda, ele se diz grato pela “vida dinâmica e por não desistir de ser feliz”. Em homenagem, um dos colegas descreveu Palma como uma pessoa “sempre sorridente, saudável e cheio de vida”.

O grupo de ciclismo Pedal da Ilha, que Alexandre participava, lamentou a morte e disse que a lembrança que ficará será a de “uma amizade incondicional, do sorriso fácil, da parceria, e uma tristeza sem igual, por esse irmão cheio de vida e planos pela frente”.

No dia do acidente, segundo o amigo Rock Waltrick, Palma havia saído de Jurerê e chegou a percorrer 7.5 km. De acordo com o colega, Alexandre fez muitos amigos no grupo, “mas devido ao acúmulo de trabalho, ultimamente pedalava aos domingos pela manhã”.

O velório será realizado na Fraternidade da Arte Real – FAR, na Avenida Beira Mar Norte, e a cremação no Crematório Vaticano, no bairro Itacorubi. Ambas as cerimônias serão realizados nesta sexta-feira (25), ainda sem horário confirmado.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no Km 9 da SC-401, por volta das 8h30 de domingo. Segundo a polícia, o condutor de 22 anos do carro, um Renault Clio, permaneceu no local para prestar socorro e relatou ter acionado a emergência. Ele ainda disse aos policiais que havia participado de uma festa durante a noite de sábado (19) e que estava retornando para casa após um período de descanso na região da Praia da Daniela.

O jovem foi submetido ao teste do bafômetro, que detectou 0,22 mg/l de álcool. Ele foi encaminhado para delegacia por crime de trânsito, enquanto que Palma foi levado pelo Samu à UTI do Hospital Celso Ramos. O ciclista apresentava lesões na cabeça e tórax.

Leia também

Ciclista atropelado na SC-401 em Florianópolis morre no hospital

Motorista invade ciclovia e atropela grupo de ciclistas em Florianópolis

Destaques CBN