Casa flutuante na Lagoa da Conceição causa polêmica e é lacrada; entenda o caso

Uma casa flutuante na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, tem gerado discussões quanto à sua legalidade e impacto ambiental. O imóvel, anunciado na plataforma Airbnb, foi recentemente lacrado pela Capitania dos Portos por não atender aos requisito de embarcações flutuantes.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Os moradores locais expressaram preocupação sobre a legalidade da casa flutuante, levantando questões sobre licenças, descarte de esgoto e o pagamento de impostos, como o IPTU. O caso foi levado ao Ministério Público, que ainda não se pronunciou oficialmente.
Adriano Triunfo, proprietário da casa, afirma que esta é a primeira proposta do tipo na região Sul do Brasil. Ele defende que o imóvel atende a todos os requisitos legais, incluindo a navegação e o descarte de esgoto, que segue os padrões de ecoturismo. Triunfo também mencionou que a casa foi alvo de uma fiscalização pela Polícia Militar Ambiental, que não encontrou irregularidades.
Como é a casa flutuante por dentro
A Capitania dos Portos se comprometeu a divulgar uma nota detalhada sobre o caso. Já a prefeitura de Florianópolis ainda não respondeu sobre a situação do deck onde a casa está ancorada. O proprietário está em contato com sua equipe jurídica para esclarecer todas as questões legais pendentes.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Divulgada programação da Procissão Senhor dos Passos em Florianópolis