Carro é flagrado a 169 km/h em Palhoça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou 1.802 motoristas dirigindo acima do limite de velocidade na BR-101, na Grande Florianópolis, durante os primeiros quatro dias da Operação Velocidade Máxima. A fiscalização, iniciada em 11 de abril, ocorre nos trechos de Biguaçu, São José e Palhoça, considerados uns dos mais críticos do país em número de acidentes, e vai até o dia 21.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O caso mais grave foi registrado em Palhoça, onde um carro foi captado a 169 km/h. O limite permitido no local é de 100 km/h para veículos leves e 80 km/h para pesados.
A operação utiliza cinco radares portáteis e tem como objetivo reduzir o número de sinistros na rodovia. Segundo a PRF, o excesso de velocidade é um dos principais fatores de risco no trânsito, por diminuir o tempo de reação dos condutores e aumentar a gravidade das colisões.
As penalidades variam conforme o percentual da velocidade excedida, com multas que vão de R$ 130 a R$ 880. Infrações mais severas podem resultar na suspensão da carteira de habilitação.
A Operação Velocidade Máxima segue até 21 de abril, após o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes.
Operação Velocidade Máxima em SC





Leia mais
Florianópolis antecipa mutirão de vacinação contra a gripe; veja onde receber a dose
Apenas duas universidades de SC atingiram a nota máxima no Enade; veja quais