Autoridades dão detalhes sobre operação contra comércio ilegal de animais em SC, PR e SP
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão, resultando também em cinco prisões.
Além das cidades catarinenses de Joinville, Barra Velha, Balneário Camboriú e Blumenau, a operação atingiu outros dois estados, o Paraná e São Paulo. A ação, considerada a maior do gênero na história da Polícia Militar Ambiental catarinense, teve por objetivo desmantelar uma rede de comércio ilegal de animais silvestres e exóticos.
A investigação iniciou em 2022, após uma denúncia que levou à descoberta de um estabelecimento irregular comercializando animais silvestres em Joinville. Com a apreensão de equipamentos e eletrônicos, a investigação revelou a extensão do esquema criminoso. As autoridades identificaram crimes de comércio ilegal de animais, maus-tratos, receptação e falsificação de documentos. A operação envolveu mais de 170 policiais e 80 viaturas, abrangendo 16 alvos.
Leia mais
Luto no futebol sul-americano e esperança nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Disputa pelo uso do maior porto de SC gera tensão entre setores agropecuário e industrial
Ouça: Juíza Eleitoral fala sobre o que pode ser feito durante as campanhas