Atendimento da Celesc é normalizado com o fim da greve
Depois de quatro dias, a greve dos funcionários da Celesc se encerrou. A diretoria da Companhia e a Intercel chegaram a um acordo referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024. Com o fim da paralisação, o atendimento presencial em Joinville normalizou às 12h desta quinta-feira (15).
Conforme Wagner Vogel, gerente regional da Celesc, a PLR manteve a metodologia aplicada no ano passado.
— Desde que a gente teve a informação do encerramento da greve, os empregados já se apresentaram no trabalho. Então, a partir das 12h, a loja aqui de Joinville foi aberta, ficando aberta até às 16h. Nos outros municípios atendidos por nossa regional, Itapoá e São Francisco, as lojas também foram abertas hoje. Os atendimentos de Araquari, Barra do Sul e Garuva, pelo quantitativo de profissionais, as loja só abrem amanhã pela manhã — explica Vogel.
De acordo com o gerente, o movimento de hoje (15) foi menor que o esperado pela Companhia.
— Estamos passando por uma crise de transição do sistema. Então, o fluxo de clientes em nossas lojas é muito elevado. A gente sabe que muitos clientes não vieram hoje porque imaginavam que as lojas estariam fechadas e provavelmente amanhã esse fluxo vai ser bem intenso — conta Vogel.
Mesmo durante as paralisações, os serviços emergenciais não foram interrompidos. A greve em Joinville e região atingiu cerca de 80% dos funcionários da categoria.