Início » CBN Joinville » Cotidiano

Anitta esclarece saída dos EUA após ameaça de visto cancelado

Durante coletiva de imprensa na última semana, Anitta falou sobre a decisão de retornar ao Brasil
26/09/2025 - 10:20 - Atualizada em: 26/09/2025 - 12:22
Após ameaça de visto cancelado, Anitta explica por que decidiu deixar os EUA. — (Foto: Redes sociais/Reprodução)
Após ameaça de visto cancelado, Anitta explica por que decidiu deixar os EUA. — (Foto: Redes sociais/Reprodução)

Cerca de um mês após a ameaça de ter o visto americano cancelado, Anitta confirmou a volta ao Brasil e explicou os reais motivos da mudança. À época, Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo alertou a cantora: “É bom ficar na moral”, disse.

Ameaça de visto cancelado

Em agosto, a artista foi citada em uma postagem de Paulo Figueiredo Filho, neto do ex-presidente João Figueiredo, que sugeriu que ela poderia perder o direito de entrar nos Estados Unidos caso manifestasse posições críticas ao país.

“É bom ficar na moral, se não pode esquecer fazer show por aqui, viu Anitta?”, escreveu ele, em referência à nova política americana de restrição de vistos a quem fizer declarações consideradas anti-EUA.

O comentário também incluiu menções ao influenciador Felipe Neto e, de forma transfóbica, à deputada federal Erika Hilton.

Na ocasião, a declaração ganhou força porque foi associada à proximidade política do governo norte-americano com Trump. Apesar disso, a decisão sobre vistos cabe a órgãos oficiais do país.

Decisão de voltar ao Brasil

Durante coletiva de imprensa na última semana, Anitta destacou que a decisão não teve ligação com o presidente Donald Trump, mas sim com a saúde mental e a busca por mais equilíbrio na vida pessoal.

— Acho que não existe ficar com ranço de um país inteiro por conta de uma situação política no momento. Imagina, tem toda uma população, uma riqueza cultural, tem todo um país que me abraçou e me acolheu, eu fiz vários projetos lá, que me abriram milhares de portas — afirmou Anitta ao Metrópoles.

A cantora revelou que a escolha de retornar está diretamente ligada ao autocuidado: — Eu tinha muita sede de sucesso, de ser a maior, a número um, fazer todos os trabalhos, e conforme eu fui me analisando melhor e cuidando da minha saúde mental, fiquei com menos sede. Só estou com vontade de fazer o que eu gosto — afirmou durante a coletiva.

Anitta também ressaltou a importância da proximidade da família nesse novo momento: — Durante o meu dia a dia, me sinto feliz em poder falar: ‘Oi, mãe, vamos almoçar hoje? Oi, pai, vamos amanhã fazer um negócio?’, e lá fora eu não tinha [essa relação], só pensava em trabalho. Então, pelo menos por esse ano, eu tirei um ano onde estou só preocupada em aproveitar a minha vida, coisa que eu nunca tinha feito antes — acrescentou.

Leia mais

Jovens são torturados e mortos em transmissão de rede social; entenda caso

Maior estelionatária do Brasil deixa prisão após 32 anos; relembre crimes

Destaques CBN