“Ainda Estou Aqui” estreia em Joinville; veja dias e horários das sessões
O longa metragem escolhido pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) para representar o Brasil no Oscar 2025, “Ainda Estou Aqui”, estreia esta semana em Joinville. Dirigido por Walter Salles, o filme traz às telas grandes nomes do cinema nacional como Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro.
A produção é baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva que narra a história de sua mãe durante a ditatura militar no Brasil. Ambientada em 1970, o filme tem recebido elogios da crítica especializada, sempre aplaudido por 10 minutos durante o Festival de Veneza, onde ganhou o prêmio de “Melhor Roteiro”. Além disso, também foi exibido nos festivais de Toronto (Canadá), San Sebastián (Espanha) e de Nova York (Estados Unidos).
Veja fotos da produção:
Dentre os filmes selecionados pela academia para representação no Oscar, a história de Walter Salles competiu contra outras 11 produções nacionais: “Cidade; Campo”, “Levante”, “Motel Destino”, “Saudade Faz Morada Aqui Dentro”, “Sem Coração”, “A Metade de Nós”, “Estômago 2 – O Poderoso Chef”, “Ninguém Sai Vivo Daqui”, “O Sequestro do Voo 375”, Vermelho Monet” e “Votos”.
O reencontro de Fernanda Montenegro com o Oscar
Além das grandes expectativas para ver novamente uma produção brasileira na maior premiação do cinema mundial, “Ainda Estou Aqui” pode ser marcado pelo reencontro de Fernanda Montenegro e Walter Salles à premiação.
Com “Central do Brasil” (1998), Salles concorreu o prêmio de “Melhor Filme Internacional” no Oscar de 1999. Na ocasião, perdeu para a produção italiana “A Vida é Bela”, dirigida por Roberto Benigni.
Fernanda Montenegro também concorreu como “Melhor Atriz”, por conta de sua interpretação de Dora. Apesar de protestos por conta da decisão, a atriz Gwyneth Paltrow recebeu a estatueta pela interpretação de Viola De Lesseps, em “Shakespeare Apaixonado”.
Na próxima edição, Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, é uma das cotadas a participar da premiação. A lista prévia com os candidatos deve ser divulgada em 17 de dezembro. Os cinco candidatos finais serão publicados em janeiro de 2025.
Veja sessões e horários em Joinville
GNC Cinemas – Shopping Mueller
- Estreia: 7 de novembro
- Sessões: 13h30, 16h05, 18h45 e 21h20.
GNC Cinemas – Garten Shopping
- Estreia: 7 de novembro
- Sessões: 13h30, 16h10, 19h00 e 21h40
Com duração de 135 minutos, o filme possui classificação indicativa para maiores de 14 anos. Entradas antecipadas podem ser compradas pelo site do Ingressos.com.
Leia também
”Não conseguimos traduzir em gols”: Herick Pereira avalia empate do JEC Futsal
Cinema em Joinville terá promoção de aniversário com ingressos pela metade do preço
“O Melhor da Vida”: Conheça o fotógrafo de Joinville, Eberson Teodoro