Agroglifos despertam curiosidade em cidade do Oeste catarinense; ouça entrevista
Desde 2008, a cidade de Ipuaçu, no Oeste de Santa Catarina, tem sido palco de um fato intrigante: o surgimento de agroglifos em plantações de trigo. O ufólogo Luiz Prestes, em entrevista à CBN Joinville, compartilhou detalhes sobre o mais recente caso, ocorrido na última segunda-feira (14), com uma formação geométrica de mais de 50 metros de diâmetro.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Segundo Prestes, as plantas são amassadas de forma uniforme, seguindo um padrão circular, sem que seus caules sejam quebrados. Este fenômeno é diferente do que seria possível de reproduzir com métodos tradicionais, como o uso de madeiras e cordas, que deixariam a vegetação deformada. Além disso, as plantas permanecem vivas e continuam a produzir normalmente, permitindo a colheita pelos agricultores.
Os agroglifos aparecem sistematicamente entre setembro e novembro, período em que o trigo é plantado na região. Segundo o ufólogo, antes do surgimento das formações, há frequentemente relatos de avistamentos de luzes estranhas no céu, captadas em fotos e vídeos. Prestes mencionou que, apesar dos avanços tecnológicos, o custo e a logística dificultam o uso de imagens de satélite para investigar o fenômeno.
Leia mais
Seis empates e duas vitórias para valer uma: começaram as oitavas da Liga Nacional de Futsal
Partida de clube de SC na Liga Nacional de Futsal é suspensa por suposta irregularidade
Cardiologista faz recomendações aos praticantes de atividades físicas; ouça a entrevista