Academia com baratas, mofo e sem alvará em Florianópolis recebe notificação do Procon/SC
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), notificou uma academia localizada no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, que se tornou alvo de reclamações de mais de 400 alunos. A academia encerrou as atividades em 6 de janeiro deste ano sem aviso prévio aos clientes. Os consumidores procuraram o Procon/SC para denunciar a empresa, que se recusa a cancelar os contratos vigentes.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Segundo informações do Procon, o não cancelamento dos contratos impede que os alunos cancelem os pagamentos das parcelas do cartão de crédito. A academia possuía alvará sanitário vencido desde junho de 2024 e não pagava o aluguel, motivo pelo qual foi alvo de uma ordem de despejo.
Os alunos da academia ainda relatam ausência de limpeza e falta de manutenção dos aparelhos. A academia terá alguns dia para divulgar uma defesa. A partir disso, a Diretoria de Defesa do Consumidor catarinense pode avaliar a abertura de um processo administrativo sancionador.
Relembre o caso
Nos últimos meses, a academia se tornou alvo de reclamações dos alunos. A falta de pagamento aos funcionários e questões de higiene foram os principais motivos que levaram ao fechamento do estabelecimento. Os alunos relataram problemas como presença de baratas, mofo e falta de vestiários adequados.
Os alunos se mobilizaram para cobrar respostas do proprietário, resultando na intervenção da Polícia Militar (PM). O empresário foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas foi liberado em seguida.
Ele também é responsável por outra academia no centro da cidade, que permanece fechada desde dezembro do ano passado sob a justificativa de manutenções.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Perdeu a placa do carro durante as chuvas em Florianópolis? Confira como recuperar
Homem é espancado com golpes de martelo por suspeita de furto em São José