Borracheiro mais antigo de Joinville planeja aposentadoria após 48 anos de trabalho
Maurício Hamann, conhecido como “Alemão”, compartilha sua trajetória de 48 anos no setor de borracharia em Joinville. Estabelecido desde maio de 1976, Hamann decidiu adotar o apelido devido à predominância de descendentes alemães em seu bairro.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Veja fotos do Alemão:
Alemão construiu uma base de clientes fiéis ao longo dos anos. Em entrevista à CBN Joinville, Hamann revela o segredo de sua longevidade no negócio.
— Primeiro de tudo, é o trabalho, certo? É você gostar do que faz e eu gosto do que faço. E como eu tinha pouco estudo, quase analfabeto, aprendi a mexer com o pneu. Eu dei uma casa para cada filho, Marcelo, Elvis e Deluana. Consegui construir a minha vida. Hoje, graças a Deus, eu estou bem — conta Alemão.
Com 69 anos, Alemão planeja reduzir o ritmo de trabalho nos próximos anos. Ele pretende se aposentar junto de sua esposa, mas ainda não descarta a possibilidade de continuar por mais algum tempo.
A história de Alemão também é marcada pelo reconhecimento da comunidade. Durante a entrevista, um dos seus primeiros clientes, Sidnei Rinaldi, apareceu para cumprimentá-lo e fez questão de destacar a importância de Hamann no trabalho para comunidade.
A Borracharia Alemão, localizada na rua Ottokar Doerffel, 1489, no bairro Anita Garibaldi, segue com atendimentos a todo tipo de veículo até o fim de outubro. Depois, a borracharia vai voltar a atenção para automóveis e caminhões pequenos.
Leia também
“O Melhor da Vida”: Chef Willian Vieira fala sobre a força da gastronomia catarinense
Penúltimo passo: Brasil encara Ucrânia na Copa do Mundo de Futsal