Atacantes fizeram menos da metade dos gols do Avaí na Série B
Na Série B, o setor defensivo do Avaí tem média inferior a um gol sofrido por jogo. Porém, o ataque deixa a desejar. O time balançou as redes 23 vezes em 28 partidas. O artilheiro no campeonato é o meia Giovanni, com quatro gols (todos no returno).
Confira mais comentários de Leandro Lessa
Com três gols, aparecem o zagueiro Tiago Pagnussat (dois no returno) e o atacante Garcez (que não faz gol desde a sétima rodada, quatro meses atrás). Para se ter uma ideia, Gabriel Poveda segue como o artilheiro na temporada, com nove gols – oito no Estadual.
Nas nove partidas com Enderson Moreira no comando, o Leão balançou as redes adversárias oito vezes, mas foi apenas um gol de atacante – Vagner Love, na vitória sobre o Paysandu. O outro gol dele ocorreu na derrota para o Vila Nova por 2 a 1, em Goiânia, pela 15ª rodada.
Atacantes avaianos marcaram oito dos 23 gols na Série B. Nas assistências, foram somente três de jogadores do ataque, segundo dados do ge. A única vez que o Leão fez três gols no mesmo jogo na Série B este ano foi diante do Guarani (3 a 2 na Ressacada, com dois gols de Hygor, os únicos que ele marcou até agora na competição). E o Bugre é justamente o próximo adversário.