Início » CBN Floripa » Cotidiano

Avaí tem caminho difícil pela frente até o acesso a Série A

Time precisa de pelo menos 13 vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro para se manter vivo na disputa
08/08/2024 - 15:28 - Atualizada em: 30/08/2024 - 09:57
Avaí tem 19 jogos para entrar novamente na briga por uma vaga na Série A do futebol brasileiro (Foto: Leandro Boeira, Avaí FC)
Avaí tem 19 jogos para entrar novamente na briga por uma vaga na Série A do futebol brasileiro (Foto: Leandro Boeira, Avaí FC)
Avaí tem caminho difícil pela frente até o acesso a Série A
00:00 / 00:00
08/08/2024
forward 10 Play forward 10

O Avaí começa hoje mais uma etapa na temporada de 2024. A mudança do trabalho feito por Gilmar Dal Pozzo para Enderson Moreira, que começa agora a treinar o Avaí. Ele vai ser apresentado na Ressacada nesta quarta-feira e é o treinador para um returno inteiro.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

São 19 jogos para que o Avaí entre novamente na briga por uma vaga na Série A do futebol brasileiro. Difícil, bastante difícil. O time precisa melhorar muito em relação àquilo que fez no turno da competição, em relação ao que precisa fazer no retorno. Para 65 pontos, faltam 40, que são 13 vitórias dentro da competição, no mínimo, para que o Avaí possa buscar essa vaga.

O Avaí já fez isso lá em 2016 com Claudinei Oliveira. Enderson Moreira foi um nome que a diretoria buscou por não querer correr riscos. É um treinador que tem três títulos de Série B, que é considerado o rei do jogos. Venceu com o Goiás em 2012, com a América Mineiro depois em 2017 e com o Botafogo novamente em 2021. Então é um treinador que conhece os caminhos da competição e também ele deve ter analisado muito bem o grupo de jogadores do Avaí para entender que pode colocar esse grupo de jogadores numa disputa efetiva por uma vaga na Série A, na elite do futebol nacional. Afinal de contas, ele também defende o currículo dele de ser um vitorioso dentro da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ano passado, treinou o Sport que foi até o final na briga pelo acesso. Acabou que não conseguiu o acesso, mas esteve sempre entre os primeiros da competição. Agora é uma campanha de recuperação que o Avaí precisa fazer a partir desta sexta-feira diante do Operário. É bastante complicado, vai exigir muito do grupo de jogadores e do técnico Anderson Moreira, que é um treinador que normalmente tem o perfil de um time muito competitivo, de um futebol mais direto, não muito trabalhado, mas muito competitivo e um futebol extremamente jogado para o resultado.

O grupo de jogadores do Avaí vai ter que colocar isso em mente e foi algo até que aconteceu na chegada de Gilmar, mas depois se perdeu no meio do caminho.

Ouça o comentário de Rodrigo Faraco na CBN Floripa