Mais 20 bombeiros de SC são enviados para combate às queimadas no Mato Grosso
Mais uma equipe de Bombeiros Militares de Santa Catarina foram enviados ao Mato Grosso, no Centro-Oeste, que vem sofrendo com os incêndios florestais. Os 20 bombeiros embarcaram na manhã desta segunda-feira (23), e devem permanecer no estado por 30 dias, como parte da missão da Força Nacional para auxiliar a apagar as chamas das queimadas.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Os bombeiros são especializados em ações de combate a incêndios florestais e resgate. Com eles, também vão oito veículos e materiais que devem ajudar nas áreas críticas.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano Bastos das Neves, destacou que o monitoramento da situação ainda está acontecendo e as equipes continuarão prestando o suporte necessários às forças da região Centro-Oeste.
— Essas equipes são treinadas, são capacitadas especificamente para o cumprimento dessa missão, são bombeiros das nossas forças-tarefa, que atuarão com o equipamento adequado, com o material adequado para a missão que eles estão indo enfrentar — destacou.
O Governo de Santa Catarina já havia enviado outra equipe com 20 bombeiros militares, que permaneceram na região por 15 dias.
Leia também
Coleta de lixo volta a ser alvo de reclamações no bairro Capoeiras em Florianópolis
Campanha do Setembro Amarelo quebra tabus sobre depressão e saúde mental em SC