Início » CBN Floripa » Esportes

Brasil fecha primeira fase com três goleadas na Copa do Mundo de Futsal

Seleção Brasileira se classificou em primeiro lugar no grupo B do Mundial
20/09/2024 - 13:16
Comandada pelo ala Marcel, Brasil avança para as oitavas do Mundial (Foto: Leto Ribas, CBF)

A Seleção que mais vezes levantou o troféu da Copa do Mundo de Futsal foi a que passeou na primeira fase do torneio. Foram três goleadas em três jogos no grupo, anotando um total de 27 gols. O Brasil está classificado para as oitavas de final e agora aguarda a definição do adversário.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Veja fotos da vitória da Seleção Brasileira

Na manhã desta sexta-feira (20), a Seleção Brasileira entrou em quadra pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. Com gols de Marcel (3), Pito (2), Felipe Valério, Marlon, Rafa e Ferrão, a equipe bateu a Tailândia por 9 a 1. Com a atuação, o pivô Pito, eleito melhor jogador de futsal do planeta, foi premiado como o melhor da partida.

Destaque para o ala Marcel que deu quatro assistências no jogo e fez oito dos 27 gols do Brasil na competição.

Um outro destaque é o goleiro Willian, ídolo do JEC Futsal, que foi titular nas três partidas e sofreu apenas dois gols. O arqueiro atua, nesta temporada, no futsal russo e, recentemente, foi eleito o melhor goleiro do mundo enquanto vestia a camisa do Joinville em 2023.

A campanha da Seleção Brasileira até então tem um 10 a 0 na estreia contra a Cuba, um 8 a 1 diante da Croácia, além do 9 a 1 na partida desta sexta-feira (20), contra a Tailândia. Mesmo sofrendo a goleada, a seleção tailandesa também avançou para a próxima fase do Mundial.

Com a melhor colocação do Grupo B, o adversário do Brasil nas oitavas de final ainda será definido, e o jogo está marcado para as 9h30min (horário de Brasília) de terça-feira (24).

Leia mais

Com mudanças no gol e no ataque, JEC visita o Barra neste sábado pela Copa SC

JEC Futsal alcança maior invencibilidade da história do clube

Dez dias para decisão: Volta do horário de verão é tema polêmico, mas necessário