“O Melhor da Vida”: José Lopes fala sobre sucesso de empreendimentos gastronômicos
Ouça no quadro “O Melhor da Vida”, do programa Hashtag CBN, a entrevista com o vice-presidente do Sindicato Viva Bem e empresário gastronômico, José Lopes. Durante a entrevista, Lopes falou sobre os investimentos no ramo gastronômico.
José Lopes, também conhecido como “Zé”, é proprietário do Capitão Space, inaugurado em 2008, e da Casa do Capitão, aberta em 2014.
O Capitão Space se tornou pioneiro em Joinville ao integrar gastronomia e cultura, sendo conhecido por sua programação musical realizada durante toda a semana. A batataria foi idealizada como um ambiente familiar, oferecendo algo inédito na cidade. O restaurante fica localizado na rua Marquês de Olinda, 3340, no bairro Glória.
Em 2014, Lopes expandiu seus negócios com a abertura da Casa do Capitão, um restaurante que também funciona como espaço para eventos. Localizado em um ponto central e tranquilo, a Casa do Capitão se destaca pelo belo jardim e áreas externas, ideais para cerimônias e eventos. O ambiente tem capacidade para 350 pessoas, podendo chegar a 600 com a utilização da parte externa. O restaurante fica localizado na rua Saguaçu, 212, no bairro Saguaçu.
Além de suas atividades empresariais, Lopes é conselheiro do Pianístico e vice-presidente do Viva Bem, um Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville. Ele enfatizou a importância de um sindicato forte para representar e apoiar os estabelecimentos de gastronomia e hospedagem da região.
O quadro “O Melhor da Vida” vai ao ar de segunda a sexta-feira, dentro do programa Hashtag CBN, a partir das 15h, ao vivo na CBN Joinville.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
“O Melhor da Vida”: Dentista Larissa Hardt fala sobre cuidados com a higiene bucal
“O Melhor da Vida”: Adriana Hagemann da Luz destaca direitos de pessoas com deficiência