Projeto de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica é lançado em Joinville
Um projeto desenvolvido por estudantes de Psicologia e Direito da Faculdade Ielusc propõe orientar as mulheres vítimas de violência doméstica sobre seus direitos e proporcionar apoio emocional, com suporte jurídico e psicológico. O projeto foi criado por alunos do décimo período do curso de Psicologia, oferecendo atendimentos nas segundas-feiras.
Conforme a professora Luana Tainá Mesquita Costa, coordenadora do projeto, a ação surgiu da necessidade de criar um ambiente seguro para as mulheres compartilharem suas histórias e experiências.
— Muitas vezes essas mulheres não encontram uma rede de apoio ao denunciarem as suas violências ou até a experienciarem situações de violação. Considerando a visão do Núcleo Integrado de Práticas Jurídicas (NIPJ), nós entendemos que seria adequado termos esse grupo de apoio para as mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência — explica Luana.
Para participar, as mulheres podem procurar o projeto por iniciativa própria ou serem encaminhadas por órgãos de proteção como o CREAS e o CRAS. Todos os dados são mantidos em sigilo pela equipe do NIPJ.
Os atendimentos ocorrem na sede do Bom Jesus IELUSC, na Rua Rua Princesa Isabel, 438, nas segundas-feiras, das 18h30 às 20h. Também há a possibilidade de agendamentos às quintas-feiras, das 14h às 18h, através do telefone 47-3026-8028.
Desde o lançamento, o projeto já realizou duas sessões e tem mais encontros agendados para os dias 16, 23 e 30 deste mês, com possibilidade de mais datas, caso tenha procura pela ação.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Indústria 4.0 será tema de debate nesta segunda-feira em Joinville