Santa Catarina fez final de semana de altos e baixos no futebol
Entre derrotas e vitórias, o final de semana de Santa Catarina em nível nacional foi 50%. Porque na Série B, duas vitórias: o Brusque venceu em Itajaí no sábado ao Vila Nova e no domingo a Chapecoense venceu o Ceará por 2 a 1. Na Série A, tomamos uma pancada feia no Allianz Parque, em São Paulo. Palmeiras fez 5 a 1 no Criciúma. E enquanto que na Copa Santa Catarina, no sábado, (14) o Figueirense tomou 3 a 0 do Concórdia.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Foram três derrotas, duas vitórias, entre idas e vindas. E o futebol de Santa Catarina continua, absolutamente, oscilando, mais para baixo do que para cima, e o Criciúma, que fazia uma campanha regular, caiu assustadoramente e passou também no rol dos que se preocupam agora com o rebaixamento, que ele está muito próximo, inclusive.
Explicar os 5 a 0 é muito difícil. Como argumento maior, perdeu para o melhor time do futebol brasileiro? Não é bem assim. O melhor time que está na frente hoje é o Botafogo. Depois o Flamengo, ainda está por ali. Agora, o Palmeiras também.
Então, na Série B, que é o nosso maior produto a Chapecoense venceu e venceu bem, 2 a 1, mas foi um jogo dramático diante do Ceará. Impediu a subida do Ceará. E o Brusque venceu o Vila Nova impedindo a subida do Vila. Dois resultados que foram bons para o Avaí. Mas na última sexta-feira o Avaí não se ajudou e perdeu para o Goiás. Joga amanhã (17) contra o Ituano na Ressacada, mais uma vez com a obrigação de vencer.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
E o Figueirense continua sua via crucis. Quarta-feira (18) tem a sessão definitiva da recuperação judicial em assembleia. Tomara que de tudo certo. E no próximo final de semana volta a campo, abalado, machucado, com o torcedor humilhado, para enfrentar o Hercílio Luz de Tubarão aqui no Estádio Orlando Scarpelli. É isso aí.