Em jogo de seis gols, JEC fica no empate com o Nação na Arena Joinville
O Joinville Esporte Clube (JEC) entrou em campo na noite desse sábado (14), na Arena Joinville, mas com uma condição diferente. A equipe foi visitante na partida contra o Nação Araquari, que manda seus jogos no mesmo estádio que o Tricolor. Mesmo balançando a rede três vezes, a equipe empatou por 3 a 3 com os donos da casa pela Copa Santa Catarina.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
O jogo foi válido pela segunda rodada do torneio estadual e colocou frente a frente as duas equipes fundadas em Joinville. O Nação está alocado em Araquari, e hoje representa a cidade vizinha, mas segue usando a Arena Joinville como casa nas competições.
Com muita chuva e um gramado molhado, as equipes buscaram o ataque desde o início do primeiro tempo, mas sem grandes chances. A primeira foi do Nação, que colocou uma bola na trave do goleiro joinvilense. Em uma escapada pelo lado direito do ataque, Lucas de Sá recebeu na grande área e a bola pegou na mão do zagueiro adversário. O árbitro Ramon Abatti Abel anotou pênalti para o Joinville. O próprio Lucas cobrou e fez o primeiro do JEC na partida.
Mas, na mesma moeda, o Joinville cedeu um pênalti ao Nação alguns minutos depois. O goleiro Rodrigo Bazílio tentou sair jogando e acabou sendo desarmado por Gênesis, e foi obrigado a cometer o pênalti para evitar o gol. Ramon marcou o pênalti e Gênesis converteu, colocando o 1 a 1 no placar.
Antes do intervalo, o atacante Paul bateu forte de fora da área, contou com um desvio em Breno Santos e a bola morreu no fundo das redes, fazendo o Nação ir para os vestiários com a vantagem no placar. No intervalo, Ney Franco fez uma troca na equipe e voltou com o centroavante Lucão no lugar de Andriw.
Segundo tempo
Com a chuva dando uma trégua, o Joinville conseguiu aproveitar duas bolas paradas para virar a partida. Na primeira, Silas cruzou, o zagueiro Carlos Alexandre subiu alto e desviou para Breno Santos estufar a rede do Nação. Na segunda batida de escanteio, Gabriel Chagas cobrou na cabeça do zagueiro Nuno que virou a partida para o Joinville.
A partida que parecia resolvida, com o Tricolor desperdiçando chances de ampliar o placar, teve o balde de água fria na torcida jequeana aos 39 minutos. Da mesma forma, em bola parada, o JEC foi castigado em cobrança de falta do Nação. Luza colocou a bola na área e Henrique deu um peixinho para empatar novamente e dar números finais à partida.
O próximo compromisso do Joinville será no sábado (21), às 16h, contra o Barra, em Itajaí. Esse será o terceiro jogo do clube na competição.
Leia também
Joinville Vôlei Avança à Final do Campeonato Catarinense com Vitória Convincente sobre Lages
Com melhores do mundo em quadra, Brasil estreia com goleada na Copa do Mundo de Futsal