Início » CBN Floripa » Cotidiano

“Não tem como replicar em casa”: Professor fala sobre experiências e promoções cinematográficas

Brian Hagemann é coordenador do curso de cinema e audiovisual da Univille
14/09/2024 - 12:00
Salas de Cinema estão em promoção até a próxima quarta-feira (Foto: Canva, reprodução)
“Não tem como replicar em casa”: Professor fala sobre experiências e promoções cinematográficas
00:00 / 00:00
14/09/2024
forward 10 Play forward 10

Desde sua criação, a experiência coletiva tem sido fundamental para o desenvolvimento do cinema. Com a popularização dos streamings e os altos custos associados à ida ao cinema, os consumidores tem se afastado das sessões. Uma saída encontrada pelos cinemas para atrair público é a realização de promoções com ingressos a preços reduzidos.

Para Brian Hagemann, coordenador do curso de cinema e audiovisual da Univille, o cinema ainda é considerado a forma ideal de assistir filmes, proporcionando uma experiência única que combina qualidade de imagem e som com a sensação de coletividade.

Assistir a um filme em uma sala de cinema, rodeado por outras pessoas, enriquece a experiência. Filmes de terror se tornam mais assustadores com as reações coletivas, enquanto comédias ganham vida com os risos compartilhados.

Fim de semana em Joinville tem promoção nos cinemas e apresentações musicais

Durante a entrevista, o professor falou que, mesmo representando ameaças ao cinema tradicional, os streamings não conseguem replicar a experiência imersiva de uma tela gigante e som de alta qualidade. Filmes com um grande orçamento ainda atraem espectadores para as salas de cinema, devido às técnicas de exibição.

A produção de cinema em Joinville também tem crescido, principalmente na criação de curtas-metragens. Iniciativas como cineclubes e exibições em espaços públicos estão auxiliando no crescimento das produções locais, favorecendo na troca de experiências. 

Finalizando a entrevista, Hagemann fala sobre seus filmes favoritos. Há alguns anos, “Dr. Fantástico” (1964) de Stanley Kubrick tem se destacado como um de seus preferidos. Outros títulos como “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” (2004) e “Mad Max: Estrada da Fúria” (2015) também estão entre seus favoritos.

Brian acredita que, apesar dos desafios, o cinema tradicional continuará a existir, adaptando-se às novas realidades e mantendo sua relevância como uma experiência coletiva insuperável.

Veja os filmes que estão em cartaz em Joinville:

Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.

Leia também

Procon de SC celebra 34 anos do Código de Defesa do Consumidor

“O Melhor da Vida”: Adriana Hagemann da Luz destaca direitos de pessoas com deficiência