JEC Futsal e Corinthians fazem duelo de opostos pela Liga Nacional
A reta final da fase de classificação da Liga Nacional de Futsal (LNF) vai se aproximando e, de olho no playoffs, todos os jogos são encarados como verdadeiras decisões pelos clubes. Nesta quinta-feira (8), uma dessas decisões ocorrem no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Se por um lado, o JEC/Krona Futsal já garantiu a passagem para a próxima fase e luta para melhorar a atual terceira colocação na tabela, por outro, o tradicional Corinthians faz campanha abaixo da expectativa e corre riscos de eliminação precoce, já que ocupa somente o 15º lugar, quase no limite dos 16 times que avançam ao mata-mata.
A sequência do Timão também é irregular e a equipe não vence há quatro jogos. No entanto, a esperança alvinegra atende pelo nome de Deives, capitão e camisa 10 da equipe, e responsável por 18 gols na LNF, sendo o vice-artilheiro da competição. Se conseguir marcar mais um nesta quinta, teremos a confirmação da famosa “lei do ex”, já que Deives vestiu a camisa do Joinville entre 2013 e 2014. Igor Carioca, Daniel Japonês e Sinésio, hoje no Corinthians, também já defenderam o Tricolor e conhecem bem o caldeirão do Cau Hansen.
Pelo JEC, a expectativa é de casa cheia por vários motivos. Ingressos esgotados, adversário grande e 7 vitórias consecutivas que empolgam a torcida tricolor. Além disso, o time contará com dois retornos importantes. O goleiro Matheus ficou de fora do último jogo, contra a Assoeva, por conta do nascimento prematuro de sua filha, mas volta à meta do Joinville contra o Corinthians. Outro retorno bastante aguardado e confirmado é o de Eder Lima, pivô que nos últimos 100 dias só atuou no primeiro tempo do jogo contra o Carlos Barbosa, em junho, quando voltou a ter lesão na coxa.
Dieguinho está de volta
Como se não bastassem tantos motivos para o torcedor do Joinville acompanhar ao jogo, o evento ganhou um ingrediente a mais com a confirmação do retorno do ídolo Dieguinho. Anunciado pelo clube na última terça-feira (6), o pivô de 35 anos deve ser apresentado à torcida no intervalo do duelo desta noite.
Na primeira passagem, entre 2019 e 2022, Dieguinho anotou 107 gols em 112 jogos. Nas últimas duas temporadas atuou pelo futsal da Indonésia, e agora retorna para reforçar o elenco tricolor na reta final da fase de classificação da Liga Nacional. A previsão é que sua reestreia pela JEC ocorra somente após a disputa da Taça Brasil, no fim de agosto.
Joinville e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. A partida terá transmissão da Rádio CBN no 95,3 FM, no site, no aplicativo CBN Joinville e via YouTube.
*Com informações do repórter Beto Lima.