Willian Dorn, ídolo do JEC Futsal, é eleito o melhor goleiro do mundo
O goleiro Willian Dorn, que atualmente defende o Norilsk, da Rússia, e a Seleção Brasileira, foi premiado como melhor goleiro do mundo pelo desempenho na temporada 2023, ainda com a camisa do JEC/Krona Futsal. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (09) pela Futsal Planet, portal especializado que entrega o prêmio todos os anos aos atletas e técnicos que se destacam no futsal mundial.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Foi a quarta vez que o goleiro apareceu entre os finalistas e, pela primeira vez, eleito o melhor do mundo. O atual goleiro titular do JEC, Matheus, também esteve entre os 10 finalistas indicados ao prêmio.
A premiação chega em um momento especial para o goleiro. Aos 29 anos, ele está no Uzbequistão com a Seleção Brasileira se preparando para sua segunda Copa do Mundo de Futsal, que inicia no sábado (14). No primeiro semestre deste ano, Willian teve 14 jogos na meta do Norilsk, com 13 vitórias e apenas uma derrota.
Ex-camisa 3 do JEC, ele se despediu do Tricolor ao final da temporada 2023 após mais de 10 anos no clube. Natural de Jaraguá do Sul, o arqueiro fez as primeiras defesas no Jaraguá Futsal e logo se transferiu para o Tricolor, onde terminou as categorias de base e assumiu a titularidade da meta.
Com a camisa tricolor foram 351 jogos e 15 gols anotados. Willian conquistou a Liga Nacional em 2017, foi cinco vezes campeão Catarinense, bicampeão da Taça Brasil de Clubes, bicampeão da Recopa SC e campeão da Supercopa do Brasil.
O goleiro titular do JEC/Krona, Matheus, foi indicado na premiação pelo desempenho dele no Cascavel em 2023. O atual goleiro titular do Tricolor ficou entre os 10 finalistas. Goleiro-artilheiro, em toda a temporada passada ele anotou 15 gols. Em 2024, já com a camisa do JEC, Matheus tem cinco gols anotados na Liga Nacional.
Leia mais
JEC registra segundo maior público na Arena desde 2016; média no ano é top 30 do país
De 3,5 a 7: Confira as notas dos jogadores do JEC na atuação contra o Concórdia
JEC empata sem gols diante do Concórdia na estreia da Copa SC