Passagem de embarcações sob pontes de Florianópolis continua restringida
A restrição de navegação por embarcações sob as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo, em Florianópolis, continua em vigor pela Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). As informações foram repassadas pelo repórter Cristian Delosantos no Notícia na Manhã, da CBN Floripa, nesta segunda-feira (9).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o Promotor de Justiça Daniel Paladino, fica mantida a proibição de embarcações navegarem embaixo das pontes pelo risco de queda de placas de concreto da Colombo Salles.
— [A proibição vale] a não ser em caráter urgente, excepcional, até que tenhamos concluído as obras que são feitas na ponte Colombo Salles — destacou.
A restrição iniciou no início de agosto para preservar a segurança dos navegantes e passageiros após placas de concreto se desprenderem em junho. Em dezembro de 2023, a Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina (SIE) havia informado que lançou o edital para contratação da empresa para fazer os reparos das pontes.
Leia também
Começa remoção da passarela da Ponte Colombo Salles em Florianópolis
MP defende interdição total da navegação sob as pontes de Florianópolis