Avaí foi pouco criativo e defesa não soube lidar com Lucas Lima
O Avaí perdeu uma grande oportunidade de colar definitivamente no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport Recife, não fez um bom jogo. Pecou demais na criação, poucas jogadas que envolveram a defesa do Sport, e enfrentou um Sport que veio muito melhor do que nas últimas rodadas.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O Sport já havia vencido o Ituano e, sob o comando do Pepa – que estreava – fez um jogo muito compacto, e com uma surpresa na escalação, no posicionamento. Lucas Lima atuando pelo lado direito, mais aberto, dando amplitude, como um meia jogando pelo lado do campo. E foi difícil para Mário Sérgio e para o sistema defensivo do Avaí detectar essa mudança de posicionamento.
O Sport foi superior, fez o seu gol no primeiro tempo. e no segundo tempo. quando o Avaí, no começo do segundo tempo, quando o Avaí teve um pouquinho mais de volume de jogo, logo após os 10, 12 minutos, o Sport fez o seu segundo gol e aí administrou a vantagem.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O Avaí não fez um bom jogo, talvez um dos piores jogos sob o comando do Enderson Moreira, e agora vai ter que se recuperar na competição diante do Goiás, sem Giovanni, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo da próxima rodada.
Foi uma oportunidade perdida, o público ficou chateado, mas tem muito campeonato pela frente e o Avaí precisa pontuar fora de casa para voltar a ter contato com o G4 da competição.