Última apresentação do Festival de Ópera acontece neste fim de semana em Joinville
A 4ª edição do Festival de Ópera de Joinville entra em sua reta final neste fim de semana, com as últimas apresentações da ópera “Rigoletto” nos dias 6 e 8 de setembro. A apresentação, que é uma das obras mais populares de Giuseppe Verdi, marca o encerramento do festival.
Conforme Douglas Hahn, protagonista e diretor artístico do evento, um bom público esteve presente durante a estreia da apresentação nesta quarta-feira (4). O espetáculo conta com um elenco de 11 solistas e uma orquestra de 27 músicos regida por Gabriel Rhein-Schirato.
— O 4º Festival de Ópera está realizando três homenagens. Começamos com o centenário de morte da Gala Puccini, homenagem ao grande compositor italiano. Depois fizemos o espetáculo dedicado aos 200 anos da imigração alemã com a Cantata do Café. E agora, em homenagem aos 150 anos da imigração italiana, essa obra prima de Giuseppe Verdi — explica Hahn.
A apresentação traz legendas em tempo integral. O que está sendo cantado em italiano é traduzido para o português, possibilitando que o público possa acompanhar o espetáculo.
A ópera é dividida em três atos: o primeiros com 1h10 de música corrida, o segundo e o terceiro ato contam com 30 minutos de duração. Entre os blocos são realizados intervalos de até 20 minutos.
As últimas apresentações de Rigoletto acontecem na sexta-feira, às 20h, e no domingo, às 17h. As informações sobre os ingressos podem obtidas nas redes sociais da Sociedade Harmonia Lyra e também do Festival de Ópera de Joinville.
Veja fotos de Rigoletto:
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Com ponta artilheiro, JEC fecha elenco para a disputa da Copa SC; conheça o time
Rede Cooper inaugura nova loja em Joinville, no bairro Aventureiro