Show nacional marca lançamento do festival Viva a Lagoa, em Florianópolis
O lançamento do festival Viva a Lagoa, promovido pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), será realizado neste sábado (7). Para falar sobre a programação especial dos dez anos do festival, o diretor de assuntos organizacionais da associação, Tiago Pereira Araújo, concedeu uma entrevista ao #CBN Floripa desta quinta-feira (5).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A programação terá início a partir das 11h. Serão mais de dez horas de evento, com apresentações musicais e atrações para as crianças.
A primeira atração será com o DJ Ádamo, com músicas eletrônicas. Depois, ao meio-dia, o trio Carolina Brum subirá ao palco com bossa nova e influências do jazz. Para as crianças, o palhaço Néstor participará do evento às 12h45 com shows de mágica.
À tarde, com pagode e samba, a Samba Social Clube será uma das atrações às 13h30. Uma apresentação com Boi de Mamão também será parte do lançamento do festival, com previsão de início às 15h40.
Os alunos do projeto Educando com Música, da Camerata Florianópolis, marcarão presença no evento às 16h40. Em seguida, apresentações do Movincena e da União da Ilha da Magia são destaques do festival.
Para encerrar o dia, a banda nacional Expresso Rural subirá ao palco montado na Praça Bento Silvério. O show, assim como as outras atrações, é gratuito, mas é necessário reservar o ingresso no site do festival.
— A Lagoa da Conceição vem passando por o seu melhor momento, vamos dizer, dos últimos anos. Os empresários, a comunidade, entenderam que precisamos se unir para botar a Lagoa onde ela merece sempre estar. É um grande local de visita de turismo e é um local hoje visitado por todo mundo — destacou o diretor de assuntos organizacionais da associação, Tiago Pereira Araújo.
Programação dos 30 dias de festival
Até o dia 30 de setembro, exposições de artes, com um evento especial de encerramento por conta do Boni, dono do Bar do Boni, tradição na região e que completa 20 anos.
Leia também
Homens procurados pela polícia são presos pela Guarda Municipal de São José
Mais de 275 mil pessoas buscaram informações sobre balneabilidade das praias de SC