Ouça: Deputado Napoleão Bernardes fala sobre nova legislação para consumo de bebidas nos estádios
A nova legislação que expande o horário de consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de Santa Catarina já está em vigor. Anteriormente, o consumo de bebidas alcoólicas era permitido apenas 30 minutos antes e 30 minutos após os eventos esportivos. Com a nova lei, os torcedores podem consumir bebidas alcóolicas até duas horas antes e duas horas depois das partidas.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Conforme o Deputado Napoleão Bernardes, a regra anterior não atingiu o objetivo de aumentar a segurança nos estádios.
— Essa foi uma posição defendida pelos clubes de futebol aqui de Santa Catarina, pela Federação Catarinense de Futebol, tendo em vista que a regra anterior, na prática, não disse a que veio. A ideia era, de algum modo, garantir mais segurança nos estádios. Com a restrição, com a limitação da venda, o que se viu em alguns casos foi que às vezes afunilou a entrada das pessoas no estádio. As pessoas deixaram pra chegar bem em cima da hora. Aí sim, acaba gerando um conflito, gera uma confusão, gera mais fila — explica Bernardes.
Durante a entrevista, o Deputado ressaltou que Santa Catarina tem um histórico de torcida ordeira e estádios seguros. Outro ponto destacado pelo Deputado é a valorização da cerveja local. A nova lei estipula que, pelo menos uma semana por ano, a venda de cerveja nos estádios deve ser exclusivamente de marcas artesanais locais, promovendo a cultura e a economia regional.
No próximo domingo (8), o Joinville Esporte Clube (JEC) faz sua estreia na Copinha contra o Concórdia. O jogo será às 16h, na Arena Joinville. A nova legislação já está em vigor e será aplicada durante os próximos eventos esportivos em Santa Catarina.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Sem concorrente, Darthanhan Oliveira seguirá presidente do JEC até 2028
O Melhor da Vida: Presidente do JEC fala sobre expectativas para o primeiro jogo