Início » CBN Floripa » Esportes

Campanha de coleta de eletrônicos terá presença de carro da Stock Car em Joinville

Veículo ficará em exposição das 10h às 22h
03/09/2024 - 19:06
Bólido V8 dos pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (4), o Shopping Mueller vai receber a campanha nacional “Acelerando pelo Meio Ambiente”. A campanha tem parceria com a Stock Car e terá exposição de veículo da competição. Essa ação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem de eletrônicos e promover um mutirão de descarte.

Priscila Gusson, responsável pela área de ESG (Ambiental, Social e Governança) da Whirlpool, explicou sobre importância da destinação correta de lixos eletrônicos.

— No mundo são gerados mais de 62 milhões de toneladas de lixo eletrônico. A maior parte das pessoas não sabe exatamente o que fazer com o eletroeletrônico quando ele chega no seu fim de vida útil. Então essa ação ela é muito importante. Esses produtos, caso colocados num aterro sanitário ou jogados de qualquer maneira na natureza, eles têm um potencial poluente que pode fazer mal a saúde. Produtos pequenos abaixo de 30 quilos, nós estaremos recolhendo nessa ação no Shopping Mueller — explica Priscila.

Durante a ação no Shopping, o Bólido V8 dos pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício estará em exposição. Esta é a primeira vez que o carro estará na cidade, e ficará exposto das 10h às 22h, nesta quarta-feira (4).

— É sempre muito bacana poder levar o carro para lugares que a categoria acaba não passando, infelizmente. Dessa vez não estamos aí, mas convidamos a toda a população a visitar o nosso carro e descartar todos os eletrônicos possíveis usados onde ele vai estar exposto. Mandei vários bonés, cada eletrônico vale um boné nosso. Espero contar com a ajuda de todos — comenta Ricardo Maurício, piloto tricampeão da Stock Car.

Veja fotos do carro:

Durante o evento, poderão ser descartados celulares quebrados, com defeito ou fora de uso, cabos de energia, computadores, notebooks, brinquedos eletrônicos, eletroeletrônicos de pequeno porte,
controle remoto, televisores, tomadas, entre outros equipamentos. Pilhas, lâmpadas, toners, baterias, tv de tubo e equipamentos não eletrônicos não devem ser descartado no local.

Além de possibilitar o descarte adequado para esses materiais, a coleta também resultará numa ação social que vai ajudar o Rio Grande do Sul. O material descartado na ação será revertido em eletrodomésticos novos que serão doados para o Instituto Dunga, que está construindo casas para a população vítima das enchentes.

Leia também

Centreventos Cau Hansen: Novo modelo de gestão e expectativas sobre novas locações

Programa Nascer: Entenda como inscrever ideias inovadoras para SC