Moradores do Monte Serrat, em Florianópolis, reclamam de esgoto em frente à creche: “Virou uma novela”
Bueiros entupidos, esgoto fluindo pelas ruas com mau cheiro, água parada e larvas. Essa é a situação que os moradores do Monte Serrat, em Florianópolis, enfrentam há pelo menos um mês, segundo relatos. As informações são do repórter Zé Maia para o Boa Tarde CBN desta terça-feira (3).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A situação mais crítica é em frente ao Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Monte Serrat. Porém, durante toda a subida do morro, é possível encontrar bueiros com lixo. O presidente do conselho comunitário, Cláudio José de Paula, relata que diversos pedidos já foram feitos, tanto para a Casan, quanto para a Prefeitura de Florianópolis, mas que o problema não foi resolvido.
— Temos denúncias do pessoal da creche, sempre apelando [para o conselho comunitário], pedindo para tomarmos essa frente, mas vem o técnico, dá uma olhada e joga para a Prefeitura ou para a Casan — diz.
O que dizem a Casan e a Prefeitura de Florianópolis
Em nota, a prefeitura disse que, em casos como esse, o morador deve encaminhar o requerimento ao Disque Denúncia no WhatsApp, onde será gerado um protocolo. Já a Casan afirmou que iria verificar a situação na tarde de terça-feira.
Veja fotos
Veja o vídeo
Leia também
Gastronomia, vinhos e observação de baleias fazem parte do Del Vino 2024 em Imbituba
Novas estações de tratamento de esgoto aumentam oferta de serviço em Florianópolis