Início » CBN Floripa » Esportes

Todos na expectativa do que Marco Aurélio Cunha vai falar

Diretor de futebol do Figueirense fala nesta terça-feira (3), em coletiva. No Avaí, contratação de volante não era maior necessidade
03/09/2024 - 14:54
O que Marco Aurélio irá dizer? (Foto: Patrick Floriani, Divulgação, Figueirense)
Todos na expectativa do que Marco Aurélio Cunha vai falar
00:00 / 00:00
03/09/2024
forward 10 Play forward 10

A terça-feira (3) é de expectativa pela entrevista coletiva do diretor de futebol do Figueirense, Marco Aurélio Cunha. O que ele pode anunciar de novo? Praticamente a manutenção do projeto, que começou no início do ano com a chegada da Clave – empresa de investidores que comanda a equipe do Figueirense – e o técnico que foi demitido.

Dar uma explicação razoável para mudança de projeto, digamos assim, porque a ideia era de manter o João Burse até o final do ano. Mas, os fracassos no estadual e no Campeonato Brasileiro da Série C determinaram a sua saída.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Marco Aurélio Cunha deve dar uma explicação, deve falar sobre Rodrigo Carpegiani, que vai assumir agora na Copa Santa Catarina, e deve, talvez até quem sabe, traçar um perfil do novo técnico que o Figueirense pretende ou do que o Figueirense pretende para o ano que vem. Porque este ano resta apenas a Copa Santa Catarina.

O outro fato é de que ontem fechou a janela de contratação de jogadores da Série B do Campeonato Brasileiro. O Avaí, no final do dia, contratou Rodrigo Santos, um meia-volante (algo por aí), que já atuou por grandes clubes do futebol brasileiro. A maioria deles na Série B.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

E quando se esperava que o Avaí poderia anunciar um centroavante, um jogador de área, um atacante de ofício que pudesse vir fazer os gols que o Avaí precisa, contrata um jogador de meio. Ele pode ter características de meia-atacante, meia-volante, mais atrás ou mais à frente. Um a mais para mexer no setor de meio campo do Avaí.

Não era, na verdade, a maior necessidade deste momento do Avaí. Mas ele anunciou a contratação no final da tarde. E ontem, na segunda-feira, o Brusque voltou a empatar fora de casa, contra o Operário, subiu um ponto, continuou na zona de rebaixamento, a Chapecoense, nosso outro representante também, e assim segue o futebol catarinense em nível nacional.