Acidente com morte, excesso de velocidade e tráfico marcam fim de semana na SC-401, em Florianópolis
Pelo menos três ocorrências foram registradas desde sexta-feira (30) na SC-401, em Florianópolis. As informações foram repassadas pelo repórter Zé Maia no Notícia da Manhã desta segunda-feira (2), da CBN Floripa.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Na madrugada de sexta, um turista morreu atropelado no trecho que passa por Canasvieiras, no Norte da Ilha. O homem, natural de Porto Firme, em Minas Gerais, estava em Santa Catarina para a 31ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ). Segundo a Polícia Rodoviária Militar (PMRv), Giovane Cordeiro Campos, de 21 anos, atravessou a rodovia para ir a um posto de gasolina quando aconteceu o acidente. O motorista fugiu do local. Este foi o primeiro óbito na SC-401 em 2024.
Já na tarde de domingo (1º), um condutor foi flagrado por um radar móvel dirigindo a 170 km/h. No trecho, o limite de velocidade é de 80 km/h. O veículo, modelo BMW, tinha placa de Florianópolis. O motorista recebeu uma multa de R$ 880, além de sete pontos na carteira de motorista.
Ainda no domingo, a PMRv registrou uma ocorrência de direção perigosa e tráfico de drogas no trecho da SC-401 em Santo Antônio de Lisboa. Um veículo Nissan March fugiu após não acatar as ordens de parada dos policiais. O motorista arremessou uma sacola plástica com 149 gramas de maconha, 35 gramas de cocaína, 24 comprimidos de ecstasy e 1,5 grama de anfetamina. Outros itens como balanças, embalagens e faca de corte também foram encontrados. O veículo foi apreendido, enquanto o condutor e uma mulher foram encaminhados à delegacia.
Veja o vídeo do repórter Zé Maia
Leia também
Festa Nacional da Maçã terá shows nacionais, feiras e exposições; confira programação
Especialista alerta para perigo dos excessos nas cirurgias plásticas: “Exageros”