Sercos e Pirabeiraba duelam pela liderança da Primeirona de Joinville neste sábado
A segunda rodada das quartas de final da Primeirona Pró-Rim começa neste sábado (31) com os dois jogos do Grupo B. Em um, Sercos e Pirabeiraba fazem o confronto que vale a liderança, no outro, Caxias e Juventus buscam a reabilitação na competição.
Veja fotos da primeira rodada
No José Paulino Veira, no Bairro Costa e Silva, às 15h15, a Sercos recebe o Pirabeiraba no jogo que vale a liderança isolada da chave. Na rodada passada, os dois times venceram. A Sercos foi ao Hermógenes de Brito e bateu o Juventus por 2 a 0. O Pirabeiraba estreou em casa e derrotou o Caxias por 2 a 1. O atacante Soares e o técnico Da Silva são os trunfos de cada equipe, respectivamente.
Soares, que abriu o marcador, chegou a dez gols, ampliando a sua vantagem na liderança da artilharia. Pelo lado do Pirabeiraba, o técnico Da Silva espera, pelo menos, garantir um ponto para seguir na liderança e aumentar a série invicta. Enquanto a Sercos não perde há seis jogos, o Pirabeiraba tem uma série menor, com três partidas sem derrota.
Na outra partida do grupo, no Ernestão, também às 15h15, Caxias e Juventus precisam da vitória para se recuperar do tropeço na largada desta segunda fase. O Juventus vem em situação um pouco mais complicada pois perdeu dentro de casa. Um novo tropeço pode tornar mais difícil a possibilidade de chegar às semifinais.
O Grupo A terá seus dois jogos no domingo (1). No Estádio Engenheiro Marcos Tebaldi, a ACM/Estacaville recebe o Avaição, às 10h. Já às 15h15, no Giusseppe Tomelin, a Serbi enfrenta o Panágua. Panágua e Aviação lideram com três pontos, enquanto a ACM/Estacaville e Serbi, que começaram com derrota, dividem a lanterna com zero.
A CBN Joinville transmite Sercos e Pirabeiraba neste sábado a partir das 14h30 em 95,3FM, através do site e no aplicativo. A narração será de Israel Antunes com reportagens de Cléber Grabauska e Bruno Abdala, e Niro Souza na Central da Bola. A cobertura terá a participação especial do jornalista Roberto Dias Borba.
Os números da Primeirona Pró-Rim 2024
Em 49 jogos disputados, o campeonato teve 138 gols marcados. A média é de 2,81 por partida. Soares, da Sercos, é o goleador com dez gols. Lima, do Panágua, vem em seguida com oito e o terceiro colocado é Kauê, do Juventus, com seis.
A Sercos tem o artilheiro e o melhor ataque com 24 gols. O pior ataque é o do Aviação com dez. Já o Panágua é o dono da melhor defesa com apenas nove gols sofridos e o Juventus foi o time mais vazado com 18 gols sofridos.
Leia também
Final de semana movimentado no esporte da região
“Não há demanda real”, afirma professor sobre transformação de área rural em urbana em Joinville
SC se destaca no cenário nacional com economia diversificada e crescimento sustentável