Início » CBN Floripa » Cotidiano

Especialista alerta para perigo dos excessos nas cirurgias plásticas: “Exageros”

Cirurgião plástico Gustavo Rosa destacou a necessidade de se procurar um bom profissional antes de fazer um procedimento estético
30/08/2024 - 09:25
(Foto: Banco de Imagens)
Especialista alerta para perigo dos excessos nas cirurgias plásticas: “Exageros”
00:00 / 00:00
30/08/2024
forward 10 Play forward 10

Em 2023, mais de 2 milhões de cirurgias plásticas foram realizadas no Brasil, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Para falar sobre a influência da internet nas decisões por procedimentos estéticos, o cirurgião plástico Gustavo Rosa participou do Boa Tarde CBN desta quinta-feira (29).

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O médico explicou que o contato cada vez mais frequente com celebridades e influenciadores nas redes sociais, associado com a recorrente acessibilidade de cirurgias plásticas, tem grande acréscimo no aumento de cirurgias. Preenchimentos em partes do rosto e lipoaspiração no corpo são alguns exemplos dos procedimentos estéticos mais realizados, de acordo com Rosa.

— O maior problema da internet são os exageros. Pessoas buscando um padrão de beleza, querendo fazer cirurgias a qualquer custo, mesmo sem estar nas melhores condições, e aí a gente acaba correndo perigo de sofrer algum tipo de sequela e tudo mais — destacou.

O cirurgião plástico contou que nenhum procedimento é isento de complicação, mesmo sendo um simples preenchimento com botox, por exemplo. Por isso, ele alertou para a necessidade de o paciente procurar um profissional capacitado para realizar o procedimento.

— Um profissional capacitado, no caso aqui, um médico, cirurgião plástico, dermatologista, vai estar preparado para resolver essa complicação ou até mesmo evitar — disse.

Leia também

Feira Viva a Cidade movimenta Centro de Florianópolis neste sábado; veja programação

Exposição Verdejante marca abertura do FAM 2024 em Florianópolis

Destaques CBN