Restaurante que despejava esgoto a céu aberto é interditado em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis interditou, nessa segunda-feira (31), um restaurante que despejava esgoto por canaleta em frente ao imóvel, no bairro Itacorubi. A ação foi coordenada pela Blitz Sanear, com apoio de outros órgãos municipais e estaduais.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Foi identificado, através de teste de corante no imóvel, esgoto a céu aberto proveniente da pia usada pelos clientes para lavar as mãos. No momento da fiscalização, foi constatada uma caixa de gordura no restaurante com tampa inadequada, ausente de sifão, com dimensões erradas e alocada em passeio público.
A Vigilância Sanitária realizou auto de intimação e o restaurante foi interditado. Também foi constatado um princípio de vazamento no cavalete do hidrômetro do imóvel. A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) vai realizar a manunteção e corrigir o vazamento.
Veja fotos das ações da prefeitura
Participaram da ação, em apoio à Blitz Sanear, a Vigilância Sanitária, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e a Casan. Caso algum morador identifique irregularidades desta natureza, é necessário entrar em contato pelo Zap Denúncias da Prefeitura:
- 0800 808 0155 (somente mensagens)
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Topázio cria novos cargos na prefeitura de Florianópolis com custo de R$ 9,7 milhões