JEC Futsal vence Jaraguá em jogo eletrizante pela Liga Nacional
Foi com todos os ingredientes do maior clássico do futsal brasileiro que Joinville e Jaraguá produziram uma das melhores partidas da Liga Nacional (LNF). Com o Centreventos Cau Hansen lotado, o JEC/Krona venceu o rival por 4×3 e assumiu a vice-liderança da competição, com os mesmos 49 pontos do líder Sorocaba. Robinho, Fernando (2) e Pedro Rei marcaram para o JEC, enquanto Bruninho (2) e Thierry descontaram para o Jaraguá.
Destaques do jogo
O Joinville começou a partida pressionando e não demorou para abrir o placar. Em boa jogada de Rafinha, o experiente Robinho recebeu, driblou o adversário e chutou alto para marcar o primeiro. O Jaraguá empatou na reta final do primeiro tempo, com Bruninho aproveitando que o goleiro Matheus estava adiantado e, da quadra de defesa, marcar por cobertura. Poucos segundos depois, Kevin fez grande jogada e serviu Fernando, que colocou novamente o JEC em vantagem.
No segundo tempo, o Jaraguá chegou ao empate em novo gol de Bruninho, e virou, com Thierry marcando belo gol na saída do goleiro Pato. Mal deu tempo de os visitantes comemorarem, e Pedro Rei chutou com desvio em Eka para empatar novamente. Na reta final, Matheus fez grande defesa e tentou sair jogadno, forçando a sexta falta da equipe jaraguaense. Tiro livre marcado e convertido por Fernando, que garantiu a vitória para os mandantes. Fim de jogo: Joinville 4×3 Jaraguá.
A vitória foi a 10ª consecutiva do JEC na competição, e marcou também a estreia de Herick Pereira como técnico profissional dentro do Cau Hansen. O tricolor volta à quadra no próximo sábado (31), às 18h, fora de casa, contra o Praia Clube, e depois encerra sua participação na primeira fase contra o Sorocaba, dia 7 de setembro, em jogo que pode valer a liderança antes dos playoffs.