La niña pode provocar mais ondas de frio intenso em Santa Catarina na primavera
Com a primeira neve somente em agosto e mais uma previsão de precipitação na Serra catarinense de sábado (24) para domingo (25), a meteorologista da Defesa Civil, Nicolle Reis, falou sobre como serão os próximos meses com a chegada da primavera e a atuação do sistema chamado “La niña”. A entrevista foi concedida ao Boa Tarde CBN nesta quinta-feira (22).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Uma frente fria já está atuando no Rio Grande do Sul e deve chegar a Santa Catarina nas próximas horas, com chuvas atingindo as áreas de divisa com o estado gaúcho e no restante do Estado. A umidade do ar, associada a uma massa de ar polar, que reduzirá as temperaturas para números negativos, podem resultar em neve no sábado.
A meteorologista explicou que novos eventos de frio intenso e até mesmo neve podem ocorrer na primavera, com a chegada do La Niña. O sistema provoca um resfriamento no Oceano Pacífico, que afeta as condições climáticas.
Segundo Nicolle, a primavera deve trazer um período mais chuvoso, com mais temporais em comparação ao inverno.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Nova onda de frio traz chance de neve a SC no fim de semana
Operação contra tráfico de drogas bloqueia R$ 27 milhões e cumpre mandados em SC e RS