Início » CBN Floripa » Esportes

Seleção feminina de basquete com técnica catarinense faz jogo decisivo no Qualificatório Pré-Mundial

Partida contra a Hungria, nesta quinta (22), define vaga nas semifinais do torneio em Ruanda
21/08/2024 - 17:24 - Atualizada em: 30/08/2024 - 11:38
Seleção brasileira feminina de basquete venceu as Filipinas por 77x74 (Foto: Divulgação, Assessoria CBB)
Seleção feminina de basquete com técnica catarinense faz jogo decisivo no Qualificatório Pré-Mundial
00:00 / 00:00
21/08/2024
forward 10 Play forward 10

Depois da vitória na estreia sobre Filipinas por 77 a 74, a seleção feminina de basquete acabou sendo derrotada por Senegal na segunda rodada do Qualificatório Pré-Mundial, que acontece em Ruanda. O placar foi de 69 a 59, em partida realizada nesta terça-feira (20). Agora, o Brasil faz um jogo decisivo contra a Hungria, nesta quinta (22), às 9h. Quem vencer, segue no torneio.

As senegalesas já estão garantidas nas semifinais com duas vitórias. A outra equipe classificada do grupo sai do confronto entre brasileiras e húngaras. De acordo com o portal da Federação Internacional de Basquete (FIBA), foram três confrontos oficiais na história, e o Brasil venceu dois. A última vez que se enfrentaram foi no Mundial de 1998, na Alemanha. A seleção defendia o título, e terminou na quarta posição.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

A delegação brasileira embarcou para a África depois de um período de treinos em Blumenau. A técnica é a catarinense Bruna Rodrigues, de forma interina. Ela comandou a equipe de Blumenau que chegou aos playoffs da edição mais recente da Liga de Basquete Feminino. As jogadoras que estão atuando na WNBA não puderam ser convocadas. Logo na sequência, o Brasil vai disputar o Sul-Americano, em Santiago, no Chile.

Neste momento, são dois torneios de pré-qualificação simultâneos, um em Ruanda e outro no México. Os campeões já garantem presença no Pré-Mundial de 2026 – o mesmo ano do Mundial, que volta a acontecer na Alemanha e terá 16 seleções (uma delas, a anfitriã). Se o Brasil não conquistar a vaga agora no Pré-Mundial, ainda terá a chance através do torneios continentais, marcados para o ano que vem.