Carro “engolido” por cratera em Florianópolis é removido após cinco dias
Um incidente no Caminho dos Açores, no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, tem gerado transtornos para moradores e motoristas que passam pelo local. Na semana passada, um veículo foi “engolido” por uma cratera que se formou após o asfalto ceder com as fortes chuvas. A remoção aconteceu nesta terça-feira (21), cinco dias após o ocorrido.
O repórter Juan Todescatt esteve no local e trouxe informações para o Notícia da Manhã da CBN Floripa.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A Prefeitura de Florianópolis já iniciou as obras de recuperação da área afetada e uma empresa terceirizada retirou o veículo do local. O motorista não teve ferimentos graves. Ele foi resgatado com a ajuda de uma corda ainda na quinta-feira (16).
Para acessar o buraco e iniciar os trabalhos nesta terça, foi necessário derrubar um muro nas proximidades. Segundo Rafael Hahne, secretário de Infraestrutura e Manutenção de Florianópolis, a reconstrução pode levar de 30 a 45 dias, já que a galeria subterrânea danificada pela enchente possui cerca de seis metros de profundidade.
A sinalização foi reforçada na área próxima ao acesso do bairro Cacupé, alertando os motoristas sobre o problema.
Veja fotos da retirada
O incidente também impactou o transporte público. Uma linha de ônibus que trafegava pelo trecho está suspensa até a conclusão das obras.
“Linha 846 – Cacupé com desvio de itinerário sentido TITRI/TISAN devido a buracos no Caminho dos Açores. As partidas no sentido TISAN/TITRI estão acontecendo a partir do Caminho dos Açores, nº 976. A linha fica assim até conseguir passar pelo trecho”, informou a Prefeitura Municipal de Florianópolis.
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Confira nova programação do Volta à Praça XV após adiamento pelas chuvas em Florianópolis
Afetados pelas chuvas em São José podem solicitar isenção do IPTU; veja como