Início » CBN Floripa » Cotidiano

Depósito de lixo e incêndios em terreno revoltam moradores de São José

Síndico de um prédio próximo relata que Corpo de Bombeiros já esteve no local duas vezes para apagar incêndios
21/08/2024 - 13:33
Material jogado irregularmente no terreno é incendiado. (Foto: Arquivo Pessoal)
Material jogado irregularmente no terreno é incendiado (Foto: Arquivo Pessoal)
Depósito de lixo e incêndios em terreno revoltam moradores de São José
00:00 / 00:00
21/08/2024
forward 10 Play forward 10

Os moradores do bairro Forquilinhas, em São José, denunciaram que um terreno próximo ao CEM Antônio Francisco Machado, conhecido como Forquilhão, está sendo usado para o depósito irregular de lixo. De acordo com ouvintes da CBN Floripa, algumas pessoas ainda têm colocado fogo nos materiais. As informações são do repórter Zé Maia, repassadas no programa #CBN Floripa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O síndico de um dos prédios da região, Fabrício Vieira, relata que o Corpo de Bombeiros precisou apagar dois incêndios no local desde que a prefeitura desapropriou o terreno, localizado no Loteamento Benjamin, para a construção da Avenida Beira Rio Forquilhas.

FOTOS: Entulhos de casas demolidas em São José viram lixeira a céu aberto

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, disse que recebeu a demanda pela própria comunidade e acionou o serviço de recolhimento dos entulhos. No entanto, antes da equipe de limpeza chegar no local, de acordo com o município, moradores atearam fogo no lixo, descartando de forma irregular.

A secretaria reiterou que São José possui locais corretos pro descarte de lixo e entulho, como o Ponto de Entrega Voluntária de Pequenos Volumes (PEV), localizado no bairro Potecas. Disse, ainda, que está avaliando a situação do terreno a fim de tomar medidas cabíveis.

Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.

Leia também

Cidade de SC sem praia surpreende ao liderar valorização imobiliária no Brasil

“Prevenir uma tragédia”, diz MP sobre pedido de interdição da antiga rodoviária de Florianópolis