Imagem mostra Hospital Infantil alagado, em Florianópolis
A chuva torrencial que cai em Florianópolis desde a manhã desta quinta-feira (16) afetou também o Hospital Infantil Joana de Gusmão. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um corredor coberto por água e funcionários tentando tirar a água com rodo.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que as águas que desciam dos morros atrás da unidade e estourassem uma janela alagaram uma área do hospital, entre elas a recepção.
Por volta das 18h, a SES informou que o atendimento à população não estava prejudicado. O alagamento ocorreu numa área em que não afetava o atendimento aos pacientes.
Confira a nota enviada à reportagem pela Secretaria de Estado da Saúde:
A direção do Hospital Infantil Joana de Gusmão informa que a forte chuva fez com que as águas que desceram dos morros atrás do hospital atingissem meio metro de altura, com isso a pressão da água fez com que uma janela estourasse, atingindo áreas como o espaço das voluntárias da AVOS, a recepção e a portaria de ponto. Cabe ressaltar que nenhuma das áreas afetadas é assistencial ou de acesso direto de pacientes, conforme pode ser observado nas imagens. A situação está controlada e não houve interrupção nas atividades e o atendimento aos pacientes não foi comprometido.
Confira imagens do Hospital Infantil após a limpeza nesta quinta