Sem goleiro-artilheiro, JEC Futsal busca sétima vitória seguida na Liga Nacional
Embalado por seis vitórias consecutivas na Liga Nacional de Futsal (LNF), o JEC/Krona tenta ampliar sua melhor sequência na competição neste domingo (4), diante da Assoeva. O duelo ocorre em Venâncio Aires (RS), às 14h, com transmissão da Rádio CBN Joinville 95,3 FM. Para o confronto, a comissão técnica resolveu liberar o goleiro Matheus, um dos principais destaques da equipe tricolor, por conta do nascimento da filha, que estava previsto para setembro, mas ocorreu de forma prematura nesta semana.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Além das diversas defesas cruciais para salvar o time, o atleta tem contribuído no ataque e já anotou 5 gols na atual edição da LNF. Ele é o goleiro que mais fez gols na competição, com dois a mais do que Serjão, do São Lourenço. Em entrevista à CBN Joinville na última quinta-feira (1º), Matheus falou sobre a fase artilheira e destacou o bom momento coletivo da equipe.
— Estou muito feliz com esse momento de ajudar a equipe não só debaixo das traves, mas também com gols. Creio que é a cobrança da comissão técnica e dos preparadores no dia a dia que está nos dando essa regularidade toda na liga — afirmou o goleiro.
Atual bicampeão corre risco de rebaixamento antecipado na Primeirona de Joinville
Além de Matheus, o JEC resolveu poupar o pivô Eder Lima, que está recuperado de uma lesão muscular na coxa e vem treinando normalmente com os companheiros, mas deve voltar a jogar apenas na próxima partida em casa, diante do Corinthians. Por outro lado, o fixo Ernani retorna de lesão e fica à disposição da comissão técnica.
O elenco embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (3), incluindo o fixo/ala Fernando, artilheiro do JEC na LNF com 12 gols, exatamente 25% dos tentos de toda a equipe, que anotou 48 gols em 17 jogos até aqui.
JEC bateu adversário em conquista de título
O adversário deste domingo traz ótimas lembranças aos torcedores do JEC, já que a Assoeva foi justamente a equipe que o Tricolor bateu em 2017 para conquistar o primeiro e, até hoje, único título de Liga Nacional. A campanha atual dos gaúchos, porém, é muito ruim, ocupando apenas a 23ª colocação, com sete pontos e somando duas vitórias em 17 jogos. Nos últimos seis confrontos, foram cinco derrotas e apenas um triunfo. Atualmente, o time de Venâncio Aires é comandado por Vandré da Costa, campeão com o Joinville na Taça Brasil em 2022.
O JEC, por outro lado, tenta chegar à sétima vitória consecutiva na LNF. Com 37 pontos, o Joinville é o terceiro colocado na tabela de classificação, atrás apenas de Sorocaba e Jaraguá. O Tricolor vem de triunfos contra São Lourenço, Blumenau, Tubarão, Esporte Futuro, Minas e Marreco.
O técnico Cassiano Klein acredita que o time pode manter a boa fase e terminar a fase de classificação em alta para encarar os playoffs com confiança.
— Se quisermos continuar na parte de cima, temos que continuar vencendo. A primeira fase é muito isso, conseguimos criar uma casca. Estão todos num momento muito bom individualmente e aí é natural que a parte coletiva comece a acontecer. Espero que possamos manter isso para continuar competindo até o final — analisou o técnico em entrevista à CBN.
Assoeva e Joinville se enfrentam neste domingo, pela 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal. A Rádio CBN Joinville 95,3 FM transmite o duelo a partir das 13h50min.
Confira a lista de relacionados do JEC
- Goleiros: Pato e Kleyton
- Fixos: Ernani, Henrique e Rafinha
- Alas: Kevin, Fernando, Robinho, Evandro, Xuxa, Lucas Britto, Pedro Rei e Gabriel Cândido
- Ala/Pivô: Roni
Leia também
Por foco na Taça Brasil, JEC Futsal blinda provável saída de treinador
JEC anuncia retorno de zagueiro capitão no Campeonato Catarinense