Início » CBN Floripa » Cotidiano

Cidades de SC são alvo de operação da Polícia Civil contra fraudes em contratos públicos

Mais de 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta terça-feira (20)
20/08/2024 - 11:32
282 (Foto DNITDivulgação)
Operação ocorreu na manhã desta terça (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cidades de SC são alvo de operação da Polícia Civil contra fraudes em contratos públicos
00:00 / 00:00
20/08/2024
forward 10 Play forward 10

Uma operação da Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (20), teve como foco o combate de crimes contra a administração pública, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e medidas cautelares em municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. As informações são do repórter Cristian Delosantos para o Notícia na Manhã, da CBN Floripa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Ao todo, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades catarinenses de Garopaba, Imbituba, Laguna, Palhoça e Forquilinha, além da capital gaúcha, Porto Alegre. A operação envolve mais de 100 policiais de Tubarão, Laguna, Criciúma e outras áreas de Santa Catarina.

A investigação teve início em 2023 e revelou diversas irregularidades em documentos e procedimentos para aquisição e prestação de serviços. Pagamento duplicado pelo mesmo serviço, e modificação de contrato de administração sem autorização no edital de licitação são alguns dos problemas identificados pela polícia.

A operação também cumpriu mandados em gabinetes e na casa do prefeito de Garopaba, Junior de Abreu.

Em nota, a prefeitura de Garopaba disse que toda a documentação solicitada foi disponibilizada à Polícia Civil de Santa Catarina e que servidores públicos se colocaram à disposição para quaisquer esclarecimentos. Ainda de acordo com a nota, todos os atos envolvendo os contratos investigados foram legítimos, observando os princípios da legalidade, da moralidade, impessoalidade e publicidade exigidos constitucionalmente. A prefeitura também afirmou que está à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos.

Leia também

Entenda o projeto de terceira faixa para trecho da BR-282 na Grande Florianópolis

Operação com alvos em SC mira influenciadores digitais suspeitos de rifar carros nas redes sociais