Início » CBN Floripa » Esportes

Um final de semana de diferenças para Avaí e Figueirense

Se de um lado o empate com o São José atrapalhou as ambições do Figueirense, do outro a vitória do Avaí coloca o time de volta na busca pelo acesso
19/08/2024 - 16:04 - Atualizada em: 30/08/2024 - 11:54
Avaí venceu o Santos e voltou a ficar próximo do G4 da Série B (Foto: Léo Piva, Divulgação, Avaí F.C.)
Um final de semana de diferenças para Avaí e Figueirense
00:00 / 00:00
19/08/2024
forward 10 Play forward 10

O Debate Diário de hoje falou sobre – como não poderia deixar de ser – sobre a vitória do Avaí e a derrota do Figueirense. A derrota que parece ser definitiva nas pretensões do Alvinegro em chances de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Um Figueirense que eu acho que não pode ser surpresa para ninguém, que um time muito limitado, sem poder contratar, que, na opinião da diretoria, na decisão da diretoria de priorizar a recuperação judicial, chega na reta final já praticamente sem chance ou com pouca chance, não dependendo apenas dos seus resultados. Tem que vencer e ainda torcer para outros resultados.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Então, uma situação difícil do Figueirense, mas que não pode ser surpresa para ninguém, porque a prioridade era a recuperação judicial. Vamos ver os próximos passos da diretoria para ver se essa recuperação judicial sai logo e o Figueirense pode voltar a investir no departamento de futebol.

Já no outro lado da ilha, um final de semana de alegria. O Avaí voltou ao Campeonato Brasileiro da Série B depois de dois jogos com o Enderson Moreira, 100% de aproveitamento, com rendimento defensivo ainda muito forte, muito sólido e com melhoras no setor ofensivo.

Um grande jogo na parte defensiva, um golaço de Giovanni e uma boa atuação do goleiro César foram os principais destaques da boa vitória do Avaí, que agora tem um jogo dentro de casa contra o Paysandu para confirmar definitivamente o seu credenciamento a voltar a brigar pelo acesso à Serie A em 2025.