Ciclovia próxima à UFSC em Florianópolis gera polêmica entre moradores e motoristas
A instalação de uma ciclovia tem provocado reclamações de motoristas que trafegam pela Rua Maria Flora Pausewang, em frente ao Hospital Universitário de Florianópolis, no bairro Trindade. Segundo eles, há formação de congestionamentos pelo espaço reduzido aos veículos. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã da CBN Floripa.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A ciclovia ocupa uma das faixas da rua, que agora conta com apenas uma pista para cada sentido. As reclamações são mais frequentes nos horários de pico, quando há maior fluxo de motoristas, principalmente aqueles que acessam a Universidade Federal de Santa Catarina.
O secretário de Infraestrutura, Rafael Hahne, explicou que a retenção no trânsito não é causada apenas pela ciclovia, mas também pela rótula do bairro Trindade. Como solução, a secretaria de infraestrutura planeja adiantar uma obra prevista para o próximo ano, visando melhorias na rótula. A intervenção deve começar na próxima semana.
A escolha do local da ciclovia também gerou questionamentos. Moradores sugeriram que ela poderia ter sido construída do lado oposto da rua, onde há menos impacto nas garagens residenciais.
A prefeitura justificou a decisão com base em um estudo de impacto que indicou o atual local como o mais adequado.
Leia também
Último dia de testes de mão única na Ponte Hercílio Luz tem manhã com trânsito tranquilo
Homem quebra vidros de carro, fere mulher e foge após acidente em São José; veja vídeo