Início » CBN Joinville » Esportes

Rodada final da Primeirona tem cinco times entre a classificação e o rebaixamento em Joinville 

Entre a classificação e o rebaixamento, América e Caxias fazem o “Clássico da Rivalidade”
16/08/2024 - 19:33
Jogo pode definir um dos rebaixados da Primeirona (Foto: RR Fotografias Esportivas)

A última rodada da Primeirona Pró-Rim promete muita emoção. Os cinco jogos que serão disputados no domingo (18) a partir das 15h15 definirão as três vagas que restam para os quadrangulares da segunda fase e os dois rebaixados.

América e Caxias duelam no domingo. Fotos do último confronto:

Cinco times já conseguiram a classificação antecipada. São eles: a líder Sercos que soma 14 pontos, o Panágua com 13, a Serbi com 12 e ACM/Estacaville e Pirabeiraba com 11. Os outros cinco participantes vivem uma situação curiosa, pois, ao mesmo tempo, lutam pela classificação e contra o rebaixamento. 

Neste grupo aparecem Juventus, Caxias e Aviação com dez pontos, Paraíba e América com sete. Os três primeiros dependem apenas de um empate para passarem de fase. Enquanto o América e o atual bicampeão Paraíba precisam vencer os seus confrontos e ainda torcer por uma combinação de resultados nas outras partidas.

Os critérios de desempate são, respectivamente:

Confira o que está em jogo em cada confronto neste domingo:

Paraíba x ACM/Estacaville – Estádio João Melquíades Oligine  

O Estacaville, mesmo apresentando uma queda de rendimento nas últimas rodada, já está classificado. A dúvida é saber se o técnico Betinho vai poupar os pendurados, evitando desfalques para a próxima fase, ou escalará força máxima para tentar eliminar o rival do Jardim Iririú.  

O Paraíba, que faturou o bicampeonato justamente em cima do Estacaville, é a grande decepção até aqui. Tem apenas uma vitória em oito jogos e, além de vencer no domingo, vai precisar de derrotas do América e do Juventus e empate ou vitória do Aviação. 

Pirabeiraba x Aviação – Estádio Oscar Castela

O Pirabeiraba com onze pontos é o quinto colocado e garantiu sua vaga na última rodada no empate com o Paraíba. O Aviação é o oitavo colocado com dez e depende apenas do seu resultado para passar de fase. Um empate já é suficiente para o time que arrancou com seis pontos nas duas primeiras rodadas, mas que não vence há seis jogos.

Panágua x Serbi – Estádio da Ponte Preta

Esse confronto é o único que não envolve times que correm risco de rebaixamento. Os dois já estão garantidos na próxima fase e podem inclusive poupar alguns titulares. A Serbi não contará com Wesley e Sergipe, suspensos pelas expulsões ocorridas no jogo contra o América. 

Juventus x Sercos – Estádio Hermógenes de Brito 

O Juventus mudou de status após superar a Serbi na rodada passada e pulou para o sexto lugar. Mas para garantir sua vaga precisará frear a líder Sercos que vem de três vitórias seguidas. O time da casa talvez não conte com o volante Eliseu, seu principal jogador. E a Sercos, que defende a liderança, pode preservar alguns titulares, entre eles o artilheiro Soares. 

América x Caxias – Estádio Olímpico Dr. Sadalla Amim Ghanem 

A matemática ainda dá esperanças ao América, mas a situação do lanterna do campeonato é muito complicada. Pois mesmo que derrote seu grande rival, vai precisar de uma combinação de resultados nos jogos que envolvem Juventus, Aviação e Paraíba. 

Já o Caxias está muito perto da vaga. Com a vitória sobre o Estacaville, chegou a dez pontos e precisará apenas de um empate. Um pontinho será suficiente para o Caxias chegar à segunda fase e determinar o rebaixamento do América, fato que tornará o clássico desse domingo (18) histórico.

A CBN Joinville transmite América e Caxias no domingo (18). A cobertura começa às 15h no site, aplicativo e no FM 95.3 com narração de Israel Antunes, reportagens de Cléber Grabauska e Bruno Abdala. O plantão será com Niro Souza.

Leia também

Às vésperas da estreia na temporada, Joinville Vôlei faz apresentação oficial com novidades

Placas de veículos podem voltar a exibir cidade e estado: “Questão de orgulho”, diz deputado

Destaques CBN