Matrículas para novos alunos da rede municipal de ensino são abertas em Joinville
Nesta segunda-feira (2), o período de matrículas para novos alunos foi aberto pela Secretaria de Educação de Joinville. A matrícula é destinada aos alunos que ainda não estão estudam na Rede Municipal de Ensino. As vagas são para estudantes da pré-escola (4 e 5 anos) e do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.
Matrículas iniciaram nesta segunda-feira:
Os interessados em realizar as matrículas devem fazer o cadastro no site da Prefeitura. Pais e responsáveis de alunos da educação infantil podem escolher a opção de Centro de Educação Infantil (CEI) e buscar a unidade para realização da matrícula. Para novos alunos do ensino fundamental, a escolha ocorre por zoneamento.
Também foram abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta segunda-feira (2). O ensino é voltado para alunos com mais de 15 anos que estejam em qualquer nível de escolaridade e não completaram o Ensino Fundamental. As matrículas devem ser feitas presencialmente até 18 de dezembro.
Para realizar as inscrições, os alunos devem levar documentos como carteira de identidade, CPF, declaração de vacinas e histórico escolar. Alunos que não tiverem o histórico escolar podem fazer teste de nivelamento.
As inscrições para crianças de até três anos de idade seguem abertas no site da Prefeitura. Responsáveis que ainda não conseguiram matrículas nos CEIs municipais devem aguardar a próxima oferta, que acontece no início de 2025.
Confira as escolas onde funcionam o EJA:
- Escola Municipal Adolpho Bartsch – bairro Pirabeiraba.
- Escola Municipal Dom Jaime de Barros Câmara – bairro Comasa.
- Escola Municipal Prefeito Joaquim Félix Moreira – bairro Paranaguamirim.
- Escola Municipal Professora Laura Andrade – bairro Jardim Iririú.
- Escola Municipal Professora Rosa Maria Berezoski Demarchi – bairro Jardim Paraíso.
- Escola Municipal Valentim João da Rocha – bairro Vila Nova.
- Escola Municipal de Jovens e Adultos – bairro Itaum.
Leia também
Quem são os prefeitos que já governaram Joinville desde o início da história da cidade
SC não pode conviver com cenário de morte diária em rodovias federais
Entenda como será a distribuição de vagas para a Série D do Brasileirão em Santa Catarina