Início » CBN Joinville » Esportes

Artilheiro Soares se posiciona sobre presença na final da Primeirona em Joinville

Atacante de 39 anos está afastado dos gramados desde outubro por causa de um problema cardíaco 
29/11/2024 - 17:41
Soares é um dos artilheiros da Primeirona de Joinville - (Foto: Bruno Abdala, CBN Joinville)

O tão aguardado duelo entres os artilheiros Lima e Soares não vai acontecer. Apesar das especulações por parte da comissão técnica da Sercos, Soares não vai participar do segundo jogo da final da Primeirona Pró-Rim 2024 programado para este sábado (30) no Estádio José Paulino Veira, no Bairro Costa e Silva. 

Veja clubes por onde Soares jogou:

Fora dos gramados desde outubro, Soares, 39 anos, anuncia que está fora do final e seguirá  o seu tratamento médico.  

— Queria muito jogar, mas não estou liberado. Não vou passar por cima do meu médico. Se eu tivesse cinco por cento de chances, eu jogaria. Mas nem isso eu tenho — explica Soares.

Soares se recupera de uma miocardite, que é uma espécie de inflamação no músculo do coração.

— Estou tomando remédio e tem ainda mais um mês para voltar. Não vou me precipitar. Dia 15 de janeiro tô liberado. Mas sábado não tem chance. Lógico que quero jogar, mas não vou brincar com a minha saúde — garante Soares.

Com passagens pelo Figueirense, Grêmio, Cruzeiro e Fluminense, o atacante encerrou a sua carreira profissional em 2023 jogando pelo Atlético Catarinense. O atleta se transformou na principal atração da Primeirona de Joinville neste ano. Liderando  a Sercos, ele disparou na artilharia do campeonato com doze gols. Mesmo sem atuar há dois meses, ele só foi alcançado no último domingo quando Lima, do Panágua, atingiu o mesmo número. 

Mesmo fora de ação, Soares estará presente no segundo jogo da final. Assim como fez no sábado passado, ele fará parte do grupo.  

— Estarei do lado de fora torcendo e ajudando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e a gente vai sair campeão — profetiza Soares.

No primeiro jogo da final, o Panágua, jogando em casa, venceu por 2 a 0. Com a vantagem, o time pode perder por um gol de diferença. Já a Sercos precisa vencer por três gols de diferença. Caso vença por dois, terá a vantagem do empate na prorrogação.  

Leia também

Conheça Marcus Carvalho, influencer de Joinville conhecido por suas frases de “bom-dia”

Fim de semana em Joinville tem especiais de Natal e promoções da Black Friday

Caminhão com carga perigosa tomba em rio de Pirabeiraba e gera filas na BR-101 em Joinville

Destaques CBN