Cemitério de carros alegóricos em Florianópolis preocupa moradores com criadouros de dengue
No estacionamento do CentroSul, na região central de Florianópolis, diversos carros alegóricos, protagonistas do último Carnaval no município, estão parados e aparentemente abandonados no local. O “cemitério” de veículos está causando preocupação pelo acúmulo de água em pneus abandonados, o que forma potenciais criadouros do mosquito da dengue.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O repórter Cristian Delosantos esteve no local nesta segunda-feira (25). Após o Carnaval 2024, em fevereiro deste ano, as estruturas dos carros alegóricos não foram removidas, e o espaço, que antes abrigava os galpões das escolas de samba, se transformou em um depósito ao ar livre.
Veja fotos
Além da preocupação com a saúde pública, visitantes do CentroSul também relatam dificultas em estacionar durantes os eventos relacionados no local.
O que diz a Prefeitura de Florianópolis
Em nota, a prefeitura de Florianópolis disse que vai iniciar um novo processo para colocar tendas adequadas para as escolas de samba no local. Após as avaliações, a administração não encontrou um outro local adequado para que esses materiais pudessem ser colocados, de acordo com a nota.
Disse, ainda, que a Secretaria de Turismo também está em contato com a vigilância sanitária para fazer vistorias no local para evitar qualquer tipo de risco, como dengue, e outros problemas com relação a esse material.
Leia também
Comércio de Florianópolis antecipa descontos da Black Friday e espera incremento nas vendas
Morador de rua sofre parada cardiorrespiratória e morre em terminal de ônibus de Florianópolis