Os departamentos de futebol de Avaí e Figueirense precisam agir para terem um 2025 melhor
Com a vitória do Avaí sob a Ponte Preta na sexta-feira (22) está oficialmente terminado o ano de futebol na capital. Figueirense e Avaí, mais uma vez, não conseguiram os resultados esperados pelos seus torcedores. O Avaí vai pra sua terceira temporada consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e o Figueirense sua quinta temporada na Série C.
Confira mais comentários de Chico Lins
O desafio agora é montar elencos que possam ser competitivos na temporada que vem. Pro Avaí, a boa notícia nesse final de ano foi o acesso de Sport, Ceará e Santos que são equipes de massa, equipes com muitos torcedores e também com poder de investimento. Pro ano que vem caem Atlético – GO, Cuiabá e ainda temos que esperar pra ver quem serão os outros dois adversários do Avaí.
Mas, Sport e Ceará, que geralmente buscam acesso na Série B já estão na Série A. Um problema a menos pro Avaí, mas não será uma temporada fácil. O departamento de futebol tem muitas coisas que resolver nesse final de ano: contratações, renovações e dispensas.
Assim como no Figueirense que vai ter uma Série C mais complicada do que 2024. O ano de 2024 era o mais fácil dos últimos para o Figueirense conseguir o seu acesso. Não conseguiu. Ficou longe de do seu objetivo e agora cabe também ao departamento de futebol, assim como no Avaí, montar uma equipe um pouco mais competitiva para poder lutar pelo acesso.
Tem que ver o tamanho do orçamento, resolver finalmente a questão da recuperação judicial para ter um 2025 melhor do que 2024. O futebol da capital precisa se recuperar e não pode passar mais um ano sem nenhum tipo de resultado.