Início » CBN Floripa » Cotidiano

Desaparecimento de morador de São José completa 11 dias e intriga familiares

Esposa não possui notícias sobre o marido desde que ele saiu de casa para ir ao banco
21/11/2024 - 10:06
Adriano Battassini foi visto pela última vez em Campinas, em São José (Foto: PCSC, Divulgação)

No dia 10 de novembro, Adriano Battassini, de 45 anos, saiu de casa a pé, dizendo à esposa, Rosineide Tenório, que iria ao banco no bairro Campinas, em São José. Depois disso, Rosineide nunca mais teve notícias do marido. O caso completa 11 dias nesta quinta-feira (21), sem informações oficiais sobre o homem em outros locais da região.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o caso está com Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRAS), mas ainda não há novidades sobre a ocorrência. O desaparecimento foi registrado no Desaparecidos SC no dia 11 de novembro, quando Rosineide fez um boletim de ocorrência.

Segundo Rosineide, o homem era analista de sistemas da Secretaria da Fazenda, mas pediu exoneração em julho deste ano. Porém, a esposa só ficou sabendo dessa informação após o desaparecimento. Ele tinha saído a pé, sem pertences, em direção a um banco da região, mas não foi mais visto depois disso.

De acordo com ela, o homem “estava muito ansioso dentro de casa, só que eu não sabia o porquê”. Casados há dois anos, ela conta que o casal tinha uma ótima relação, sem brigas, e que o homem também tinha um ótimo salário, sem motivos para pedir demissão do cargo.

Para ela, Adriano não tinha motivos para desaparecer, mas acha “que ele estava envolvido com bets, cassino e jogos virtuais”. Ela deixa claro que tudo o que sabe são apenas suposições.

— De concreto nessa história não tem nada — disse.

Algumas pessoas disseram ter visto o homem em um ponto de ônibus no bairro Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, mas a informação não se confirmou.

Em 2011, o homem já havia desaparecido no Rio Grande do Sul, de acordo com Rosineide, mas à época, eles não eram casados. O que a esposa sabe é que ele tinha um negócio que acabou indo à falência Ele tinha um negócio quebrou e pegou um carro dinheiro e sumiu. A Polícia Civil gaúcha foi contatada para maiores informações sobre este caso, mas não respondeu até o momento da publicação desse material.

Leia também

Desaparecimento de casal em Biguaçu completa oito dias e caso intriga polícia

Desaparecimento de casal de Santa Catarina mobiliza equipe especializada da Polícia Civil

Destaques CBN