Presidente do JEC planeja mais quatro reforços para o Campeonato Catarinense 2025
Na terça-feira (19), o Conselho Técnico definiu a data para início do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2025. Além disso, foram realizadas mudanças no regulamento da competição, onde apenas os quatro melhores times se classificam para a fase final. Ao final do encontro, Darthanhan de Oliveira, presidente do Joinville Esporte Clube (JEC), avaliou o novo regulamento e projetou reforço no elenco para disputa do Estadual.
Conforme a Federação Catarinense de Futebol (FCF), a competição está prevista para começar em 18 de janeiro, em um período com 14 datas. As 12 equipes participantes irão se enfrentar em turno único durante a primeira fase.
JEC vai em busca do 13º título
As semifinais serão realizadas em jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nas penalidades. Já a decisão será realizada em partidas de ida e volta. Se na final se manter a igualdade no placar durante os 180 minutos, o vencedor será o time com a melhor campanha.
Os finalistas da competição garentem uma vaga para a Copa do Brasil, um dos principais campeonatos disputados no país. A classificação para a Série D não foi alterada, tendo disponíveis três vagas para os melhores times que não disputarão as Séries A, B e C do ano seguinte.
O campeonato será disputado por Joinville, Avaí, Barra FC, Brusque, Caravaggio, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Marcílio Dias e Santa Catarina em competição com início em janeiro de 2025.
Ouça: Presidente do JEC, Darthanhan de Oliveira:
Ouça: Presidente da FCF, Rubens Angelotti:
Leia também
FOTOS: Fort Atacadista inaugura novo mercado com ofertas especiais em Joinville
Motorista pode economizar até R$ 18 para encher o tanque em Joinville; veja pesquisa de preços